Argentina

Norte da Argentina – Salta e Jujuy

Programa de 10 dias e 09 noites com hospedagem, café da manhã, passeios privativos e experiências no norte da Argentina.

Um roteiro pelos arredores de Salta, no norte da Argentina. A viagem começa em Salta, e nos dias seguintes, são visitadas diversas vinícolas em Cafayate, onde é possível degustar vinhos locais. Em seguida, partiremos para Cachi, passando pela Quebrada de las Flechas e visitando a estância Colomé. Na sequência, Purmamarca, onde se pode desfrutar das vistas do Cerro de los Siete Colores. Passaremos também por Humahuaca, Tilcara e ao incrível Cerro multicolor da Serranía del Hornocal. Finalizaremos o roteiro com a experiência em uma estadia no Pristine Camps nas Salinas Grandes, com atividades fotográficas e observação das estrelas.

Melhor época para viajar: Ano todo.
Aeroporto de entrada: SLA – Aeroporto Internacional de Salta Martín Miguel de Güemes (Argentina).

Hotéis Categoria 5*
CIDADE HOTEL ACOMODAÇÃO NOITES REGIME
Salta Legado Mítico Standard 3 Café da manhã
Cafayate Grace Deluxe Sunrise View 2 Café da manhã
Cachi El Cortijo Hotel Boutique Superior Terraza 1 Café da manhã
Purmamarca Manantial del Silencio Standard 2 Café da manhã
Salinas Pristine Luxury Camps Suíte Exclusive 1 Pensão completa
VALOR POR PESSOA
PERÍODO QUARTO DUPLO QUARTO INDIVIDUAL
2023 US$ 3.789

 

O que inclui:

  • Hospedagem em Salta, Cafayate, Cachi e Purmamarca com café da manhã;
  • Hospedagem na Pristine Luxury Camps incluindo café da manhã, 01 almoço, 01 lanches, 01 jantar com refrigerante e vinhos locais conforme mencionado no roteiro;
  • Traslados de chegada e saída em Salta, Purmamarca e Pristine Camps em serviço privativo;
  • Passeios e visitas mencionadas no roteiro em base privativo com acompanhamento de um guia local falando espanhol;
  • Degustação de vinho nas vinícolas “El Porvenir” e “Piatelli” em Cafayate, incluindo almoço no restaurante da vinícola Amalaya;
  • Experiência com almoço, degustação de vinho e visita ao Museu James Turrell na estância Colomé;
  • Almoço na Posta del Lozano conforme mencionado no roteiro;
  • Passeio privativo pelas alturas com Salinas Grandes.

Não inclui:

  • Bilhetes aéreos doméstico ou internacional;
  • Outras atividades não mencionadas;
  • Refeições além das mencionadas acima;
  • Despesas pessoais;
  • Seguro de viagem;
  • Outras despesas não mencionadas.


Itinerário day by day:

1° Dia – SALTA
Chegada ao aeroporto de Salta e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Salta.

2º Dia – SALTA / CAFAYATE
Em horário oportuno, começaremos nosso dia pelo Vale de Lerma, atravessando campos de cultivo de tabaco e vilas de arquitetura colonial como a Alemanha, que costumava ser o ponto final da ferrovia Belgrano.
Entrada para a Quebrada de Las Conchas, onde as curiosas formações erosionadas pelo vento e pela água serão a principal atração: as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Teremos oportunidade de fazer um trekking, escalando o Passo Yesera, onde você pode admirar as formações rochosas incomuns de La Punilla e desfrutar de uma vista espetacular do topo da montanha. Em seguida, continuaremos pela Rota Nacional 68 até chegar a Cafayate, a cidade mais jovem dos Vales Calchaquíes, reconhecida internacionalmente pelas variedades de uvas de seus vinhos, em particular o Torrontés, que poderá ser degustado durante as visitas às suas vinícolas. Chegada ao hotel em Cafayate e hospedagem.

3º Dia – CAFAYATE
Em horário oportuno, saída para visita da vinícola “El Porvenir”, bastante famosa na região, e alguns dos vinhos que você poderá experimentar nesta vinícola são: Blend Malbec com Cabernet, Torrontés e Tannat. Em seguida, desfrutaremos de um almoço no restaurante e Wine Bar da vinícola Amalaya. Outra vinícola visitada será a Piatelli, e as suas principais uvas plantadas são a Torrontés, Tannat e Malbec. Além dessas variedades são plantadas Cabernet Franc, Ancellotta, Chardonnay e Cabernet Sauvignon além de uma pequena quantidade de Pinot Noir. Retorno ao hotel e hospedagem em Cafayate.

4º Dia – CAFAYATE / CACHI
Em horário oportuno, saída de Cafayate, seguindo pela lendária Rota Nacional 40, que é asfaltada até San Carlos e depois se torna de cascalho até Cachi. Passamos pela Quebrada de las Flechas, cuja paisagem modelada pelos movimentos telúricos e pelo vento é incrivelmente atraente. No caminho para Cachi, encontramos Molinos, uma cidade que abriga uma igreja muito antiga onde estão guardados os restos mortais do último governador realista de Salta, Dn Nicolás Isasmendi. Visitaremos a estância Colomé, conhecendo a filosofia e história dos seus fundadores, faremos uma degustação de vinho local, bastante sutil e de qualidade, e também, visitaremos o Museu de James Turrell. A jornada termina em Cachi, onde é possível visitar a igreja e o museu antropológico. Chegada ao hotel e hospedagem em Cachi.

5º Dia – CACHI / PURMAMARCA
Em horário oportuno, saída de Cachi e passaremos pelo Parque Nacional de Los Cordones, uma área de proteção ambiental que quase não mudou nos últimos 500 anos. O motivo é a vegetação, composta principalmente pelos tais cardones, uma espécie de cacto típica dessa parte da América do Sul (e também presente no Chile e na Bolívia). São milhares de cardones. Junte isso às montanhas nevadas. O resultado é incrível. Passaremos pelo espetacular desfiladeiro Cuesta del Obispo, que chega aprox. 3457 metros de altitude. Faremos uma parada para almoço em Chicoana e após, continuaremos até chegar na típica cidade de Purmamarca e seu Cerro de los Siete Colores. Hospedagem em Purmamarca.

6º Dia – PURMAMARCA
Pela manhã, oportunidade de realizar um trekking belíssimo em “Tumbaya Grande” com vistas espetaculares do Cerro Siete Colores, cujo pico é colorido com diferentes tons que mais parecem a obra de um pintor surrealista. Em seguida, almoço no Posta del Lozano, no charmoso restaurante italiano Flor del Pago de um premiado chef argentino. Após o almoço, atravessaremos a Quebrada de Humahuaca, considerada Patrimônio da Humanidade e percorreremos alguns quilômetros para avistar o famoso Cerro multicolor del Hornocal. Passaremos por Tilcara, onde poderemos explorar a pé o charmoso povoado e aproveitar para fazer algumas compras de artesanatos locais. Hospedagem em Purmamarca.

7º Dia – PURMAMARCA / SALINAS GRANDES / PRISTINE CAMPS
Tempo livre pela manhã para aproveitar e explorar Purmamarca. As ruas empoeiradas de Purmamarca são o exemplo clássico da beleza agreste dos desertos andinos. A cidade parece ter parado no tempo, com suas casinhas de adobe e população com roupas típicas. Oportunidade para comprar artesanatos locais. Almoço livre. Após o almoço, em horário oportuno, traslado do hotel em Purmamarca a Tres Morros (ponto de encontro) e seguiremos para o Pristine Camps, nas Salinas Grandes – um deserto de sal, com mais de 12 hectares dividido entre as províncias de Salta e Jujuy, na Ruta 52, a estrada que liga a Argentina ao Chile em direção a San Pedro de Atacama. Após o check-in, desfrute da hora do chá em Salinas. Teremos oportunidade de aproveitar uma atividade programada dentro de Las Salinas, que é uma experiência fotográfica personalizada, com duração aproximada de 1hora. Após, apreciaremos a hora mágica do pôr do sol, desfrutando dos autênticos sabores locais no deck central. Desfrute de um jantar especial com os sabores andinos e termine a noite interpretando as constelações das Salinas com ajuda de um guia local. Hospedagem no Pristine Camps.

8º Dia – PRISTINE CAMPS / SALINAS GRANDES / SALTA
Saída em direção à cidade de Tastil, chegando posteriormente a San Antonio de los Cobres. O trajeto continuará até o impressionante Viaduto del Toro: uma ponte gigantesca da qual você desfrutará de excelentes vistas da Quebrada del Toro. Este desfiladeiro espetacular atravessa diferentes cânions dos Andes e do Vale de Lerma. Uma verdadeira joia da natureza! Em seguida, começa-se a descida pela Cuesta de Lipán, onde geralmente é possível avistar condores. O retorno a Salta é feito pela autoestrada. Hospedagem em Salta.

9º Dia – SALTA
Em horário oportuno, saída para visita da cidade de Salta, para ver os highlights como: o Centro Histórico – com diversas construções que remontam à época colonial da Argentina; a Plaza 9 de Julio e a Catedral de Salta; o Cerro São Bernardo – com sua vista panorâmica da cidade; a Basílica e Convento São Francisco – construída no século XVII; o Museu Pajcha Arte Étnico – um dos principais museus da cidade e seu acervo conta com várias obras de origem indígena, além de ter exemplares de objetos andinos também, como joias e tapeçarias tradicionais. Restante do dia livre para explorar a cidade sozinho, fazer compras ou relaxar no hotel. Hospedagem em Salta.

10º Dia – SALTA
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Salta. Fim de nossos serviços.


Termos e Condições:

Preços válidos para o ano de 2023 e sujeitos a alterações sem aviso prévio e mediante disponibilidade.
O programa pode ser totalmente customizado. Consulte-nos para modificações e/ou personalizações.
Tarifas exigem pré-pagamento.
Oferta válida somente para reservas offline. Faça sua solicitação no formulário logo abaixo.
Imagens meramente ilustrativas.






Solicitação de Orçamento

Preencha o formulário completo ao lado e aguarde a resposta da nossa equipe de atendimento.